BG GROUP
  • SD UK

  • Prêmio BG Brasil de Educação Científica anuncia seus finalistas

    Prêmio BG Brasil de Educação Científica anuncia seus finalistas

    21 November 2014

    – Três professores da rede estadual do Rio de Janeiro serão premiados em cerimônia no Museu de Arte do Rio (MAR), dia 8/12, às 19h.


    – Os vencedores farão uma viagem de imersão ao mundo das ciências em Londres.


    Logo Pr


    O I Prêmio de Educação Científica da BG Brasil já conta com os seus três grandes finalistas. Cristiano Maciel, Leandro Costa e Luciana Baptista, professores do Ensino Médio da rede estadual de ensino, terão seus trabalhos reconhecidos em uma cerimônia no Museu de Arte do Rio (MAR), no dia 8/12, às 19h. Na ocasião, as classificações dos 1º, 2º e 3º lugares também serão reveladas.


    “Queremos reconhecer e divulgar as boas práticas do professor que usa a inovação para transmitir o conhecimento em ciências de forma inspiradora, tornando o conteúdo atrativo para os seus alunos”, afirma Nelson Silva, CEO BG América do Sul.


    Os profissionais foram escolhidos entre 43 inscritos por seus projetos inovadores na prática de ensino de Ciências e já podem preparar as malas para uma viagem de imersão no mundo das ciências em Londres, no Reino Unido. No roteiro, visitas a museus de ciências e instituições científicas de referência e palestras com especialistas durante oito dias, com todas as despesas pagas.


    Realizada ao longo de 2014, a premiação é fruto de uma parceria da BG Brasil com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio técnico da Fundação Victor Civita (FVC). O objetivo da iniciativa é valorizar e estimular o trabalho de professores da rede pública que atuam nas áreas das Ciências, por meio da divulgação e promoção de boas práticas e projetos científicos. 


    Entre os projetos inscritos, Ecologia, Física, Estratégia de Ensino e Saúde foram os temas preferenciais. Para a escolha dos vencedores, os seguintes critérios foram considerados: apresentação; inovação; aplicabilidade e potencial de desenvolvimento; articulação entre objetivos e conteúdos curriculares ensinados; metodologia e participação dos alunos; avaliação de aprendizado; e responsabilidade socioambiental.


    SERVIÇO


    Cerimônia do I Prêmio de Educação Científica   

    Dia 8/12, às 19h         

    Museu de Arte do Rio (MAR)

    Praça Mauá, 5 – Centro (RJ)


     


    Os finalistas


    · Cristiano Maciel trabalha no Colégio Estadual José Francisco de Salles, em Campos dos Goytacazes, interior do estado, onde dá aulas para o Ensino Médio. Tornou-se finalista do Prêmio de Educação Científica com o trabalho “Plantando educação, colhendo cidadão”.


    · Leandro Costa é professor de Biologia do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, de Teresópolis, região serrana, e será reconhecido pelo projeto “Por dentro da célula ‘animando’ o seu funcionamento”. O trabalho do profissional foi implementado em sua turma do 1º ano do Ensino Médio.


    · Luciana Baptista apostou em um projeto de Bioquímica, no qual criou uma sequência didática para facilitar a apropriação dos conceitos da fotossíntese e da respiração aeróbica. Leciona Biologia para o Ensino Médio no Colégio Estadual Coelho Neto, em Ricardo de Albuquerque, na zona norte da cidade.


     


    Sobre a BG Brasil


    A BG Brasil é a maior produtora privada de óleo e gás no país e faz parte do BG Group, companhia que atua nas áreas de exploração e produção de óleo e gás e de gás natural liquefeito em mais de 20 países. Presente no Brasil desde 1994, a BG Brasil tem compromisso de longo prazo com o país.


    A empresa contribui para o programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, oferecendo bolsas de estudo internacionais; apoia programas de educação científica que estimulam o interesse de estudantes da rede pública pelas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, disciplinas fundamentais para a formação de profissionais capazes de promover a competitividade global do Brasil; e investe em pesquisa e desenvolvimento por meio de um modelo colaborativo de inovação baseado em parcerias com universidades e centros de pesquisa, para fazer frente aos desafios da indústria de óleo e gás. 


     

    Source Article from http://www.bg-group.com/~/tiles/?tiletype=pressrelease&id=736#opentile

    Previous post

    BG Group brings new production onstream in Brazil

    Next post

    Time-out in Kwanza exploration drilling program